Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

os passáros, moradias ou gaiolas

Vamos conhecer abaixo um pouco sobre os passarinhos:

Os passarinhos, ou no termo técnico passerídeos são aves da ordem Passeriformes. Este é um dos grupos de animais mais numerosos que existem, além do grande numero de aves, a diversidade também é grande, já que são quase que 5400 espécies diferentes de aves somente dessa ordem, ou seja, somente que podem ser classificadas como passarinhos. Isso é quase que metade do total de aves classificadas no mundo inteiro.
Os passarinhos também podem ser classificados como animais domésticos. Apesar de opiniões divergentes, os passarinhos podem ser criados dentro das casas, em pequenas gaiolas. Há até mesmo quem crie os passarinhos para competições de canto.
O passarinho tem características peculiares. Eles têm quatro dedos que ficam no mesmo nível um dos outros. Três deles são voltados para frente e apenas um para trás. Eles não possuem membranas interdigitais. As suas penas são divididas em regiões: nove a dez chamadas de remiges primárias e doze chamadas de rectrizes. Os passarinhos nascem depois de um período no ovo e requerem cuidados específicos e atenção dobrada por algumas semanas, dependendo da espécie.

Cuidados com os passarinhos

Por estarem na lista de aves domésticas mais populares, os passarinhos requerem cuidados especiais, tanto na hora de escolher o passarinho, quanto no tratamento do mesmo, já que cada tipo de passarinho necessita de um cuidado especial e próprio.
Os pássaros pequenos, como os canários ou periquitos precisam de cuidados também pequenos. A regra para os passarinhos é basicamente esta: quanto maior o pássaro, maiores são os cuidados; quanto menor o passarinho, menor são os cuidados.
Outro fator importante na hora da escolha do passarinho é saber o tipo da casa que a pessoa vai abrigar o animal. Se a casa for ampla, com espaço para o pássaro  tomar sol e não ficar somente no mesmo local, pode-se até mesmo pensar em um passarinho de grande porte. Se o local for pequeno e o dono não terá tempo para os cuidados, é preferível comprar um passarinho menor.
Uma dica é não comprar o passarinho canário entre os meses de julho e outubro já que este é o período que os canários trocam as penas e isso pode causar um trauma no passarinho, já que ele vai ter uma mudança drástica de ambiente e de rotina.
O papagaio também é um dos passaros preferidos de quem quer tê-los como animal de estimação. O problema é que quem compra um papagaio precisa estar preparado para uma relação para toda a vida, já que o animal pode viver muito mais do que o dono e eles são extremamente ligados e dependentes dos donos.
Os donos precisam ter muito cuidado quando forem pegar os passarinhos na mão. Os ossos desses animais são delicados e frágeis. A mais leve das pressões no ponto errado pode causar uma fratura que pode ser até fatal.
Alguns donos gostam de deixar os animais soltos dentro de casa. O perigo de deixar o passarinho andando pela casa é ele ir até a cozinha e acabar pousando em uma panela quente e se ferindo. Mas se os cômodos de liberdade para o passarinho forem fora de perigo, não há problema algum em deixar o animal circular livremente pela casa.
Caso o dono perceba que o passarinho esteja respirando com o bico aberto, é bom procurar um veterinário. Isso é sinal de que ele está doente e alguma coisa não vai bem. Aliás, a ida ao veterinário é ideal para se certificar que o pássaro é sadio e não precisa de cuidados específicos.

Dicas importantes para pais que querem criar passarinhos em casa:

1- Procure comprar o passarinho numa petshop que lhe dará todas as orientações necessárias;
2- Não compre aves exóticas;
3- Informe-se sobre os hábitos alimentares do passarinho, quantidade de água que pode ser dada diariamente, etc.
4- Compre uma gaiola de qualidade e espaçosa;
5- Geralmente alguns tipos de passarinhos ou pássaros são vendidos em casal, ou seja o macho e a fêmea, informe-se também sobre os hábitos de acasalamento dos mesmos.
6- A higiene da gaiola é muito importante, a mesma deve ser limpa diariamente, geralmente deve-se forrar o chão da gaiola com jornal, além de ser lavada em água corrente pelo menos uma vez por semana. A Petshop pode lhe orientar sobre quais os produtos que podem ser utilizados para desinfecção da gaiola e utensilios utilizados pelos passarinhos;
7- Troque a água todos os dias e siga as orientações de alimentação correctamente;
8- Na fase de limpeza da gaiola, mantenha seu passarinho em outra gaiola fechada para que ele não fuja;
9- Deixe a gaiola num lugar calmo e longe de correntes de ar;
10- Quase sempre os passarinhos e pássaros podem tomar banho de sol logo pela manhã. Esteja atenta para que eles não fiquem expostos ao sol forte, pois algumas espécies podem morrer em poucas horas quando expostas ao sol forte.
11- Compre os acessórios para a gaiola como: comedouros, bebedouros, porta-vitaminas, banheiras, etc.
12- Cuide de seu passarinho ou pássaro com muito amor e carinho, ele não é diferente de um gato ou de um cão. Ele também pode adoecer, sente frio, calor, fome, sede, esteja atento para que ele seja cuidado com muito zêlo e amor.
                                                           

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Cobra de estimação

A Cobra é um animal que muitas pessoas repugnam, essas preferem criar cães ou gatos. Mas existem também as que gostam de ser diferentes, e optam por um animal de estimação mais exótico, dentre eles o mais procurado é a cobra, que ainda leva as pessoas do medo ao fascínio.
O interesse ao criar esses animais é exatamente por sua excentricidade de cores, hábito, instintos, conduta e etc. Para alguns se torna uma maneira de manter contato direto com a natureza e ver como ela é de perto, para outros pode ser uma coisa de louco, mas o que se tem certeza é que essa relação pode dar certo.
O que você só não pode esperar é reconhecimento do seu carinho e atenção por elas pois como já foi dito na matéria sobre iguanas, esses animais não podem ter sentimentos.
Sendo carnívoras precisam de lagartos, ratinhos, aves, ovos ou insetos, esses não precisam necessariamente estar vivos, hoje em dia já vendem muitos congelados, para que as pessoas não precisem passar pela tortura, além de tudo pela praticidade.
Na natureza matam suas presas pelo veneno ou por estrangulamento, não mastigam e após se alimentarem não podem ser incomodadas, devem fazer sua digestão tranquilamente, do contrário sentem-se ameaçadas e vomitam.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

sobre gatos (e suas raças )

Raça e Origem
Siamês
(Tailândia)
Características Físicas

É uma das raças mais conhecidas. Possui a face triangular e um perfil esbelto. Realmente um amor, pois é muito afetivo. Suas patas traseiras são mais compridas que as patas dianteiras. Seus olhos são azul-escuros e oblíquos. Sua elegância corporal e a graça de seus movimentos conquistaram para esse bichano o título de príncipe dos gatos. Mas seu miado é desagradável e sua personalidade muito incomum que o diferencia das outras raças. Em relação ao seu dono, ele se comporta como um cãozinho. Adora ser acariciado e pode passear atado numa coleira. A fidelidade e o ciúme é sua marca registrada, mas, como todo gato, age de modo estranho. No mesmo instante em que está dotado de total frieza passa para as mais excessivas demonstrações de afeto e carinho.
   Essas fotos abaixo são de diferentes raças.Veja:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 cachorros heróis que salvaram seus donos

Aqui estão 5 histórias surpreendentes de cachorros que salvaram a vida de seus donos.
1. Um adolescente chileno de 15 anos foi salvo de um incêndio em Concepcíon(500 kilômetros de Santiago) em setembro deste ano pelo seu próprio cachorro. O jovem saiu ileso e seu cão teve apenas alguns pelos chamuscados.
animal1
2. O cachorro “Pawlee” surpreendeu seus donos em agosto de 2008 quando afugentou uma mamãe-urso e seus dois filhotes que haviam invadido o quintal no fundo da casa de Andrew e Fran Osiason em Wickoff, Nova Jersey.
animal2
3. A cadela Zoey, da raça chihuahua salvou uma criança de um ano de idade de ser mordida por uma cascavel no estado do Colorado, Estados Unidos, em julho de 2007.
animal3
4. O pastor alemão Buddy salvou a vida de seu dono em setembro de 2008. O cão ligou para o serviço de emergência(911) em Pheonix, Estados Unidos. Seu dono estava passando mal em casa, entao o cão pressionou uma tecla programada e telefonou para o 911.
animal 4
5. A americana Debbie Parkhurst, de 45 anos, estava comendo uma maça em março de 2007 quando um pedaço da fruta entalou em sua traquéia. Quando começava a sufocar-se, ela foi salva por uma massagem de seu cão chamado “Toby”.
animal5

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

dicas para quem tem um coelho de estimação

Um coelho é um animal muito bonito e divertido de se ter.Com tudo,antes de comprar um coelho pelo seu visual... pense nisto primeiro.Eles também tem dentes e pra quem quer saber eles mordem sim .

Eu sou a prova viva disso o meu anda meio estressado e pegou mania de morder, mas não vamos mudar o nosso foco .Os coelhos de estimação comem rações, cenouras , folhas e etc.Pra quem tem crianças em casa  é bom tomar cuidado se alguma vez ele arranhar não se pode aperta - lo se não ele pode acabar morrendo.
Eles também precisam de muito amor e carinho e não se pode deixa - lo trancado sempre ele precisa de andar bastante para esticar suas pernas.Veja uma foto desse animal lindo :
                                                              
agora que você sabe como pode criar um bichinho lindo desses  vá na loja e compre um!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS